3 razões para ter um bom site para seu restaurante
Se você ainda tem dúvidas se ter um site bem elaborado para seu restaurante é importante, veja 3 motivos para fazer esse investimento.
-
Divulgue seu estabelecimento com um site de restaurante
Contrate um profissional para fazer o site de seu restaurante
Somente um web designer profissional terá a experiência necessária para utilizar as ferramentas ideais para suas necessidades e tornando a navegação rápida e agradável para o internauta. Ele também desenvolverá um site visualmente adequado, respeitando (ou criando) o visual de sua empresa, combinando cores corretamente e evitando poluição ou o uso indevido de imagens - o que pode causar prejuízos financeiros para seus negócios. Um profissional de qualidade acompanha a evolução tecnológica, sabendo indicar as melhores soluções para seu site, bem como cuidando de questões técnicas - como hospedagem, registro do site, entre outros. O web designer saberá dosar a utilização de vídeos, podcasts, definir os melhores formulários, entre outros detalhes que farão toda a diferença para o site de seu restaurante.Dê atenção especial ao conteúdo de seu site
Não basta ter um site, é preciso que ele se destaque em meio aos milhares de sites de restaurante que existem. As técnicas de SEO - Search Engine Optimization são usadas para que seu site receba as melhores avaliações dos mecanismos de busca e, assim, ser facilmente encontrado quando o cliente usar o Google - site de busca mais utilizado no mundo - para encontrar um restaurante. Em outras palavras, se os mecanismos de consulta não encontrarem seu site facilmente, seus clientes em potencial também não vão encontrá-lo! Existem algumas formas de se destacar no Google e conteúdos de qualidade é uma delas. Por isso, é indicado que o site de seu restaurante possua um Blog e publique regularmente - semanalmente é uma boa periodicidade - textos de interesse de seu público-alvo. Por exemplo: dicas de alimentação saudável, receitas, promoções, entre outros. Além disso, de modo geral, seu site precisa ter: o seu cardápio (com belas imagens dos pratos), a história do seu restaurante, qual a missão e os valores do estabelecimento, link para redes sociais do restaurante e contato. Como a criação do site em si, para o correto de estratégias de SEO, incluindo produção de conteúdo, o melhor caminho é contar com um profissional. Além disso, acompanhe regularmente os contatos recebidos, respondendo com rapidez cada um deles - o mesmo se dá com as mensagens em redes sociais, especialmente, se forem críticas (nesses casos, corrigi-las com a maior brevidade, evitando que elas exponham negativamente a imagem do empreendimento).Respeite a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados
A LGPD é uma lei nacional que determina cuidados com os dados pessoais armazenados no ambiente digital de todas as organizações brasileiras, responsabilizando a empresa por eventuais vazamentos ou uso indevido de informações como nome, endereço, número de documentos, entre outros dados de seus clientes. Novamente, é preciso contar com parceria profissional para avaliar todo o ambiente digital, corrigindo eventuais vulnerabilidades e garantindo a melhor proteção digital - vale lembrar que a multa prevista na LGPD é alta!-
Demonstre a experiência que seu restaurante pode oferecer
- estacionamento exclusivo;
- pátio ao ar livre;
- playground seguro para as crianças;
- bar completo;
- extensa carta de vinhos;
- decoração sofisticada;
- banheiro sen-sa-cio-nal
- exposições de artistas locais.
-
Dica mais importante de ter um site de restaurante: criar um canal de comunicação com seu público