3 razões para ter um bom site para seu restaurante
Se você ainda tem dúvidas se ter um site bem elaborado para seu restaurante é importante, veja 3 motivos para fazer esse investimento.
Divulgue seu estabelecimento com um site de restaurante
Nos tempos atuais, os consumidores usam a internet para pesquisar produtos e serviços antes de definir sua escolha.No caso de um restaurante não é diferente e os clientes navegam pela internet em busca do espaço ideal, considerando localização, cardápio, visual, preços e até os comentários de outros clientes sobre o empreendimento.Há clientes que possuem restrições alimentares e outros que buscam uma experiência gastronômica específica e eles usarão a internet para descobrir exatamente o que desejam.Por isso, não basta ter um excelente serviço e excelente cardápio, é preciso ter um site para divulgá-los e ampliar presença online – veja aqui 10 exemplos para você se inspirar. Pela importância desse canal de comunicação, porém, há alguns cuidados essenciais a serem levados em consideração.
Contrate um profissional para fazer o site de seu restaurante
Somente um web designer profissional terá a experiência necessária para utilizar as ferramentas ideais para suas necessidades e tornando a navegação rápida e agradável para o internauta.Ele também desenvolverá um site visualmente adequado, respeitando (ou criando) o visual de sua empresa, combinando cores corretamente e evitando poluição ou o uso indevido de imagens – o que pode causar prejuízos financeiros para seus negócios.Um profissional de qualidade acompanha a evolução tecnológica, sabendo indicar as melhores soluções para seu site, bem como cuidando de questões técnicas – como hospedagem, registro do site, entre outros.O web designer saberá dosar a utilização de vídeos, podcasts, definir os melhores formulários, entre outros detalhes que farão toda a diferença para o site de seu restaurante.
Dê atenção especial ao conteúdo de seu site
Não basta ter um site, é preciso que ele se destaque em meio aos milhares de sites de restaurante que existem.As técnicas de SEO – Search Engine Optimization são usadas para que seu site receba as melhores avaliações dos mecanismos de busca e, assim, ser facilmente encontrado quando o cliente usar o Google – site de busca mais utilizado no mundo – para encontrar um restaurante.Em outras palavras, se os mecanismos de consulta não encontrarem seu site facilmente, seus clientes em potencial também não vão encontrá-lo!Existem algumas formas de se destacar no Google e conteúdos de qualidade é uma delas. Por isso, é indicado que o site de seu restaurante possua um Blog e publique regularmente – semanalmente é uma boa periodicidade – textos de interesse de seu público-alvo. Por exemplo: dicas de alimentação saudável, receitas, promoções, entre outros.Além disso, de modo geral, seu site precisa ter: o seu cardápio (com belas imagens dos pratos), a história do seu restaurante, qual a missão e os valores do estabelecimento, link para redes sociais do restaurante e contato.Como a criação do site em si, para o correto de estratégias de SEO, incluindo produção de conteúdo, o melhor caminho é contar com um profissional. Além disso, acompanhe regularmente os contatos recebidos, respondendo com rapidez cada um deles – o mesmo se dá com as mensagens em redes sociais, especialmente, se forem críticas (nesses casos, corrigi-las com a maior brevidade, evitando que elas exponham negativamente a imagem do empreendimento).
Respeite a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
A LGPD é uma lei nacional que determina cuidados com os dados pessoais armazenados no ambiente digital de todas as organizações brasileiras, responsabilizando a empresa por eventuais vazamentos ou uso indevido de informações como nome, endereço, número de documentos, entre outros dados de seus clientes.Novamente, é preciso contar com parceria profissional para avaliar todo o ambiente digital, corrigindo eventuais vulnerabilidades e garantindo a melhor proteção digital – vale lembrar que a multa prevista na LGPD é alta!
Demonstre a experiência que seu restaurante pode oferecer
É natural que uma pessoa, que more na cidade ou um turista, usem a internet para encontrar um restaurante. Mas nem só de cardápio vive o site de um restaurante.Ele pode mostrar aos consumidores que seu restaurante oferece muito mais do que um menu de qualidade, como por exemplo:
Dica mais importante de ter um site de restaurante: criar um canal de comunicação com seu público
Quanto melhor for sua presença digital, melhor será a interação com seus clientes e prospects. Assim, você poderá receber sugestões de melhorias, detectar problemas no atendimento, ter acesso a depoimentos positivos que – com a devida autorização do cliente – poderá ser usada para comprovar a excelência de seu restaurante, etc.Seus clientes são os responsáveis pelo sucesso de seu empreendimento, portanto, ouvi-los é essencial para avaliar o direcionamento do seu estabelecimento. Um bom exemplo disso é saber quais pratos são os preferidos e dão os melhores lucros para seu restaurante – a chamada engenharia de cardápio, muito importante para os resultados de seu negócio.Nenhum tipo de negócio pode abrir mão de um bom site para manter-se competitivo no mercado. Mas para que ele ofereça os benefícios, como os descritos neste artigo, precisa ser feito por profissionais e ser constantemente atualizado.Para você pensar com mais detalhes em sua estratégia digital, que inclui um site para restaurante bem elaborado, selecionamos dois conteúdos para você – boa leitura!Como divulgar seu restaurante no InstagramBlog para restaurante: conheça as razões para ter o seuReferências:https://www.theforkmanager.com/pt-br/blog/website-do-restaurante-o-que-deve-incluirhttp://querosites.com.br/razoes-para-contratar-um-web-design/https://www.criarsites.com/motivos-para-criar-um-site-para-o-seu-restaurante/