8 ideias para divulgar seu motel no dia dos namorados (a 5ª é aumento certo de lucro)

8 ideias para divulgar seu motel no dia dos namorados (a 5ª é aumento certo de lucro)

Não é novidade que o movimento nos motéis na data de dia dos namorados sobe muito, mas isso também pode ser uma oportunidade para aumentar a lucratividade ainda mais. Quer saber como ?, então fique atento para as dicas de marketing para o seu estabelecimento no dia dos namorados.

Dica 1-  Apresente o motel de forma romântica O primeiro passo é colocar o estabelecimento de acordo com esse tema celebrado anualmente pelos casais. Por isso, mostre que o amor está no ar em cada segmento do seu motel: faça artes para o seu site, banners para suas redes sociais, dê um toque romântico para sua identidade visual e adicione alguns detalhes nos quartos para deixar o clima mais agradável para os enamorados. Explore ao máximo a sua criatividade. Na hora de montar a decoração do local, procure sempre referências pelo mundo para se inspirar. Você tem uma infinidade de fontes para ter como base, como por exemplo, revistas, redes sociais, Televisão, sites, blogs e etc. O mais importante é conseguir se conectar com os clientes de forma que eles se sintam mais especiais do que em outros motéis. Dica 2- Seduza com ofertas imperdíveis Uma excelente tática para atrair mais clientes, é fazer ofertas imperdíveis, daquelas que a pessoa não tem como recusar. Um dos caminhos é montar um pacote promocional, então sente com seus colaboradores e chegue em um pacote que ofereça serviços interessantes para o dia dos namorados, por exemplo: - Vinho - Jantar romântico - Massagem para casais Junte esses serviços em um pacote promocional e atraia divulgando nas suas redes sociais ou até mesmo distribuindo panfletos nas ruas. Também seria interessante incluir certos brindes na na hora da saída, algo que eles vão se lembrar. Dica 3 - Faça parcerias com negócios locais Um ótimo caminho a ser seguido é fazer parcerias com empresas, fazendo com que o cliente se sinta mais especial. Um bom exemplo é fazer uma parceria com uma floricultura ou loja de chocolates, por exemplo, para eles lhe fornecem as flores e os chocolates para ajudar nas decorações e surpreender os casais.  Você pode inclusive fazer um panfleto ou algo do tipo para colocar esses parceiros divulgarem seu estabelecimento. Dica 4 - Envie email marketing Uma boa estratégia a ser seguida é enviar email marketing para os clientes que já frequentaram o motel. As chances de sucesso são muito maiores porque você não vai ter que convencer uma pessoa à conhecer seu estabelecimento, vai apenas lembrar um visitante que já conhece sua hospedagem E TEM MUITO MAIS CHANCE DE FREQUENTAR SEU MOTEL novamente. Se você tiver um mailing de menos de 2000 emails, pode usar o MailChimp para fazer o envio DE GRAÇA ;) Confira nossa DICA BÔNUS no final do texto para saber mais sobre essa estratégia. Dica 5 - Faça um cardápio especial Traga um serviço diferenciado E AUMENTE SEUS LUCROS através do paladar, fazendo um cardápio com as comidas mais apreciadas pelos casais, como:
  • Fondues
  • Chocolates
  • Petiscos
  • Fatias de bolo
  • Champagne
  • Vinho
O cardápio é uma ferramenta poderosíssima de vendas de qualquer estabelecimento, principalmente para hoteis e moteis, pois representa um grande apoio para aumentar os lucros, principalmente em períodos difíceis. Não se esqueça que tão importante quanto ter um belo cardápio, é o modo que você irá apresentar esses alimentos, então capriche na arte do cardápio, na apresentação das garrafas de vinho e de tudo que você colocar no quarto como “brinde”.  Vale ressaltar também que os casais estão saindo para viver uma experiência diferente do seu dia a dia, então a comida tem que estar 100% perfeita desde a apresentação até o sabor. Dica 6 - Promova um concurso pelas redes sociais Use o poder que as redes sociais têm para atrair mais público. Faça um concurso que estimule as pessoas a tirarem fotos e fazerem vídeos usando as hashtags específicas nas semanas anteriores ao Dia dos Namorados. O objetivo é eles compartilharem seus momentos românticos usando uma Hashtag estratégia criada pelo seu motel. Você pode premiar a foto mais criativa com um tratamento vip. Dica 7 - Promova uma campanha algumas semanas antes para quem visitar o Motel Algumas semanas antes do Dia dos Namorados, faça um flyer especial e estimule as recepcionistas à entregarem na saída dos casais, junto com um chocolate ou agradinho especial. Essa estratégia pode ser ainda mais efetiva do que enviar email marketing para sua base de visitantes. Principalmente porque você vai fortalecer a marca da empresa com quem está com a lembrança do seu estabelecimento super fresca na memória. Dica 8 - Aumente seus lucros com Upsell O Upsell é uma técnica muito poderosa de aumento de lucro que várias franquias de alimentação estão usando, e que pode ser muito vantajosa para seu Motel, principalmente no Dia dos Namorados. A técnica basicamente consiste na sugestão do atendente para uma combinação ou aumento da quantidade do prato ou bebida que o casal pedir. Por exemplo: quando o casal pedir um jantar, treine seus atendentes para oferecer o complemento perfeito, tipo um Bolo ou alguma coisa que acompanhe muito bem o prato pedido. Você já deve ter presenciado essa técnica em redes de fastfood, quando o atendente fala: "a batata pode ser grande?", ou então "por mais R$1,00 você leva a batata grande". Essas sugestões aumentam muito a lucratividade desse tipo de negócio e com certeza pode melhorar também seus lucros. Uma dica para incentivar seus atendentes à fazer isso é oferecer pequenos agrados ou premiações (mesmo que seja algo simbólico) para quem vender a maior quantidade de uma determinada refeição ou sobremesa. Dica bônus: A mais preciosa para o marketing de motéis Se você ainda não cadastra seus visitantes com email, COMECE A FAZER ISSO! É muito mais fácil vender para quem já comprou de você e te conhece, do que convencer outra pessoa à te conhecer e se engajar com sua marca. Evite exigir o cadastro do casal ao entrar, mas no momento da saída, quando eles estão mais tranquilos, sugira que curtam sua página do Facebook e informem seus emails. Você pode oferecer um cupom de desconto na próxima estadia, um chocolate, enfim. O cadastro dos seus visitantes vale muito a pena, principalmente se você conseguir ter um Blog para falar sobre dicas de romantismo, para ter sempre um conteúdo legal para enviar por email e fortalecer o amor dos casais que conhecem seu estabelecimento. Se quiser ajuda com o menu, fale com a gente que te ajudamos a montar um belo cardápio para aumentar seus lucros =)
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