Como fazer um happy hour: 5 dicas infalíveis

Como fazer um happy hour: 5 dicas infalíveis

Seu estabelecimento oferece happy hour para os clientes? Se a resposta é não, está na hora de repensar essa decisão, afinal se trata de algo que tende a agradar muito o público e, consequentemente, tem o potencial de gerar ótimos lucros. E não importa se você possui um bar ou um restaurante: embora esse tipo de evento remeta mais ao primeiro exemplo, ambos possuem chances iguais de trabalhar a criatividade a favor dos bons resultados para todos os envolvidos. E mais: fazer um happy hour não é nada de outro mundo. Não é preciso contratar nenhum especialista para tirar a ideia do papel. Você mesmo, junto à sua equipe, pode criar o momento perfeito para os seus clientes apenas seguindo as 5 dicas abaixo.

Dicas de como fazer um happy hour para agradar e atrair clientes

PREPARE SEU ESTABELECIMENTO DA FORMA ADEQUADA Não que exista algo de errado com a forma como suas mesas estão organizadas, por exemplo, mas vamos ter em mente que fazer um happy hour significa criar um momento de informalidade e diversão para quem quer curtir com os amigos após o trabalho. Será que o ambiente que você disponibiliza combina com esse conceito? Você não precisa fazer grandes mudanças: mudar a disposição das mesas nesses dias específicos e até mesmo disponibilizar algumas que sejam mais altas, considerando que muita gente pode querer ficar em pé, já está de bom tamanho. DEFINA UM DIA E UM HORÁRIO PARA O SEU HAPPY HOUR E essa é uma dica de ouro! Os dias mais utilizados pelos estabelecimentos para esse fim são os do final da semana, como quinta e sexta, e há um motivo prático para isso: comemorar que mais um período de trabalho está acabando. Portanto, pense com carinho no horário em que deseja fazer um happy hour, considerando que muitas pessoas começam a sair das empresas às 17h00. Ah, pense também no horário de encerramento. CONSIDERE OFERECER ALGUMA ATRAÇÃO ESPECIAL Não é obrigatório, mas que tal oferecer algum tipo de atração para os seus clientes? Música ao vivo é sempre uma ótima aposta nesse sentido: deixa o local muito mais atrativo e diverte a todos os presentes. PENSE EM UM CARDÁPIO INOVADOR PARA ESSE MOMENTO Quem quer saber como fazer um happy hour também precisa buscar saber o que servir, e aqui também não há nenhum grande segredo. As porções são opções práticas para compor o cardápio, pois podem ser divididas entre os grupos de amigos, mas dá para ir além e inovar muito! Que tal fazer um happy hour temático, que muda de acordo com a semana ou mês? Ou mesmo servir petiscos para que os clientes possam se servir à vontade? DEFINA O VALOR QUE SERÁ COBRADO Se você irá mudar o cardápio ou fazer qualquer outra coisa diferente em seu happy hour, é importante definir o preço que será cobrado por isso. Por exemplo: se for seguir a ideia de petiscos à vontade, estude quanto será cobrado na entrada e se as bebidas serão cobradas à parte. Ah, e não se esqueça: com ou sem happy hour, as promoções também são importantes para atrair e fidelizar clientes, então aposte nelas. Uma ideia ao inaugurar esse happy hour é dar uma bebida grátis para as primeiras 10 pessoas que postarem uma foto nas redes sociais fazendo check-in em seu estabelecimento, por exemplo. Então, agora que você já sabe como fazer um happy hour, que tal começar? Qualquer dúvida em relação à confecção do cardápio, é só falar com a nossa equipe.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Santana a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.