Fispal Food Service 2018: 5 motivos para visitar a feira

Fispal Food Service 2018: 5 motivos para visitar a feira

Vem aí a Fispal Food Service 2018! A Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar acontece entre os dias 12 e 15 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento é considerado o maior encontro do setor na América Latina e chega a sua 34º neste ano. O objetivo é oferecer um universo de tendências, soluções e novidades para os profissionais do segmento alimentício. Para os empresários do setor, é uma importante oportunidade para trocar experiências, aumentar sua rede de relacionamentos estratégicos, além de ter contato com especialistas que são referências em gastronomia, gestão de negócios de alimentação e outros ramos relacionados. Confira abaixo 5 motivos para você visitar a feira em 2018!

1 – Espaço com palestras importantes para quem deseja desenvolver seu negócio alimentício

A Fispal promove um espaço dedicado à capacitação e aprimoramento de gestão. Em sua segunda edição, o Fórum de Gestão à Mesa apresenta palestrantes, chefs e gestores de referência no mercado, abordando temáticas essenciais para o desenvolvimento, manutenção e desenvolvimento do setor. Na edição deste ano, que acontece entre 13 e 14 de junho, serão 11 palestras e painéis, divididos em duas linhas temáticas: "Estratégia, tendências e visão macro" e "Gestão e Inspiração". Alguns destaques do evento são: Beto Madalosso, dono do restaurante Madalosso; Hamilton Henrique, proprietário do Saladorama; Enzo Donna, sócio da ECD Food Service; Marília Danelon borges, analista do instituto Euromonitor; Ricardo Rielo, advogado especialista em bares e restaurantes, e muito mais!

2 – Lançamento de espaços exclusivos, dedicados ao vinho e aos pequenos produtores

Segundo o portal da Feira, até 2030, o Brasil será a quinta nação que mais consome vinho no mundo. De olho nessa tendência, uma das novidades desta edição é o lançamento do Lounge do Vinho, espaço dedicado à bebida. Se você trabalha com vinhos e pretende atualizar o seu cardápio com as tendências do mercado e o que está em alta em termos de consumo, poderá ficar por dentro e se sobressair da concorrência. Outra novidade do setor é o Espaço Alimentos & Bebidas, que reúne pequenas e médias empresas que irão fornecer produtos regionais e diferenciados, podendo gerar oportunidades únicas de negócios.

3 – Conferir palestras gratuitas e ter contato com especialistas do mercado

Palestras não irão faltar à Fispal Food Service 2018! A Arena À La Carte volta a integrar o evento e contará com palestras rápidas sobre temas como panificação, confeitaria, gestão de restaurantes e outros assuntos relacionados. Os visitantes também poderão conversar, por exemplo, com consultores sobre como inovar em seu negócio ou esclarecer dúvidas relacionadas. A Sociedade Internacional de Consultores de Food Service (FCSI) irá promover durante a feira o projeto Fale com um Especialista, onde o visitante inscrito poderá conversar com consultores especialistas por 30 minutos. Para se inscrever, clique aqui. Para quem trabalha com comida vegetariana e vegana, segmentos que ganham mais consumidores a cada ano, a Opção Vegana também promoverá encontros com especialistas para quem deseja saber mais como ofertar opções a esse público. As inscrições podem ser feitas aqui.

4 – Conhecer novidades do ramo cafeeiro, sorvetes e tecnologia

Paralela à Fispal Food Service, serão realizadas a 19ª Fispal Sorvetes, a 8ª Fispal Café – encontros recheados de diversas atrações, novidades, cursos, orientações e curiosidades para empresários que trabalham com produtos da categoria de sorvetes e cafés. Já entre os dias 26 e 29 de junho, das 13h às 20h (dia 27 as portas se abrirão às 10h), a São Paulo Expo recebe a Fispal Tecnologia, feira com novidades em tecnologia e equipamentos para bares, restaurantes, padarias, sorveterias, panificadores, entre outros negócios de alimentação.

5 – Conhecer o conceito de fábrica de cardápios e o impacto da Engenharia de Menu em seus lucros

Nenhum dos pratos e bebidas conseguem ser vendidos com eficácia se o restaurante não dispor de um bom menu para apresentá-los, não é mesmo? Mas o que muitos empresários não sabem é o poder que o cardápio tem de aumentar seus lucros quando ele é constantemente atualizado e otimizado com a Engenharia de Cardápio, que é uma estratégia de gestão que visa categorizar seus pratos pela popularidade e lucratividade, dando destaque aqueles que mais trazem rentabilidade ao restaurante. Estaremos na Rua C 101, apresentando o conceito de uma Fábrica de Cardápios e mostrando nossas melhores criações. Venha nos visitar! Saiba também como aumentar seus lucros com a Engenharia de Cardápio por meio de nossa aula exclusiva com nosso parceiro, o consultor de Bares e Restaurantes Matheus Lessa!
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Santana a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.